Fórum de Fanfic, Fanart e Fans de Ler

Seu Rank Atual é:

Convidado

Últimos assuntos

» Clãs Sabbat
por Hagatsune Sex Fev 10, 2017 1:26 am

» Clãs da Camarilla
por Hagatsune Sex Fev 10, 2017 12:52 am

» Clãs Independentes
por Hagatsune Qui Fev 09, 2017 9:34 pm

» Seitas
por Hagatsune Qui Fev 09, 2017 9:06 pm

» Bastet - O Crepúsculo
por MushraTG Qua Fev 08, 2017 12:09 am

Tags mais usadas


    Seitas

    Compartilhe
    avatar
    Hagatsune
    Admin
    Admin

    Mensagens : 9
    Pontos : 12304
    Reputação : 2
    Data de inscrição : 15/06/2014
    Idade : 26
    09022017

    Seitas

    Mensagem  Hagatsune

    Descrição



    Como todos sabem, existem clãs vampíricos, cada um com seus atributos bons e ruins. Além disso, existem 3 seitas distintas e cada clã segue a seita que mais lhe agrada. Estarei falando a seguir sobre as seitas.

    Camarilla:
    Camarilla é a seita mais dominante. Ela é composta por sete Clãs de vampiros, e é a maior das organizações destes seres e possivelmente dentre outras criaturas sobrenaturais no mundo. Os sete Clãs vampíricos que se uniram no século XV para reforçar a Máscara e ocultar a existência dos Membros surgiu em Nosgoth e fizeram compromissos e ajustes a fim de lidar uns com os outros e os humanos, criando a Camarilla.


    1. Brujah;
    2. Gangrel;
    3. Malkavian;
    4. Nosferatu;
    5. Toreador;
    6. Tremere;
    7. Ventrue.


    A política da Camarilla é de que os vampiros devam tentar mesclar-se e esconder-se do resto da humanidade, para assim, facilitar que se alimentem deles. Por esta razão, criaram uma rede de desinformação, chamada de Máscara, para fazer com que o público acredite que criaturas sobrenaturais como os vampiros não possam existir. A Camarilla também acredita que a única maneira da espécie vampírica sobreviver nas noites modernas é a união, pois qualquer brecha na Máscara arrisca expor a raça inteira, particularmente após a Inquisição, que incidentalmente eliminou muitos dos vampiros Anciões. A Camarilla também reforça o governo dos Anciões sobre os vampiros mais jovens, no qual são desafiados pelos Anarquistas, que aderem a um conjunto de crenças bem distinto e por seu poder podem ser considerados uma seita à parte da Camarilla, enquanto pertencem oficialmente a ela. A seita mantém uma trégua com o Clã Giovanni.

    Sabbath:
    Arqui-inimiga da Camarilla e quase equiparada a ela em números, a seita conhecida como Sabá é tida como sanguinária e desumana. Os sabá pregam que os mortais não devem ser temidos ou respeitados, e sim devorados como os seres inferiores que são. O Sabá não respeita a Lei da Máscara, embora não cante aos quatro ventos sua verdadeira natureza. Os sabá são fanáticos que fundaram uma verdadeira religião em torno do mítico Pai dos Vampiros, Caim. Eles desprezam o nome "Membros", referindo-se aos mortos-vivos pelo termo "Cainitas"(Originados de Caim). Foi fundada por dois clãs:


    1. Tzimisce;
    2. Lasombra.


    Anarquistas:
    Muitos não consideram os Anarquistas uma verdadeira seita, mas sim um desmembramento radical da Camarilla. Porém, os Anarquistas aderem a um conjunto de crenças bem distinto da Camarilla, e também exerce uma considerável dose de poder político no mundo noturno dos vampiros, podendo ser tratado como seita. Os Anarquistas, basicamente, acreditam na igualdade de direitos e deveres para todos os Membros, acreditando que os vampiros devem levar suas "vidas" da forma que desejarem, contanto que não interfiram na liberdade alheia.

    Embora os objetivos e crenças dos Anarquistas pareçam justos e razoáveis, eles são extremamente difíceis de serem aplicadas no mundo opressor e miserável de "a Máscara", sendo que a maioria dos outros Membros vê os Anarquistas como idealistas ingênuos. Por essa mesma razão, nenhum clã aderiu formalmente à seita. Seu contingente é formado por vampiros originários de todos os 13 clãs. Apesar de serem a menor das seitas em números absolutos, os Anarquistas contam com alguns dos pensadores vampíricos mais brilhantes de todos os tempos entre os seus. Os Anarquistas enxergam a Camarilla como um bando de tiranos opressores servidos por uma massa ignorante de escravos, presos a um sistema feudal e ultrapassado. O Sabá é visto como um grupo perigoso de fanáticos intolerantes, tão prisioneiros de sua própria ideologia religiosa quanto a Camarilla é de sua ideologia política.


    1. Bruja;
    2. Gangrel;
    3. Toreador.


    Independentes:
    Desde o fim da Idade Média, a perigosa pavanne dançada pela Camarilla e pelo Sabá tem moldado a sociedade dos Membros. O sangrento conflito tem ceifado milhões de vidas humanas e modelado histórias secretas em cidades por todo o mundo.

    Obviamente, existem clãs que preferem observar ambas as seitas pularem sobre a garganta uma da outra — e decidem ficar de fora, dizendo "não obrigado". Apesar de certamente possuírem a genealogia de verdadeiros clãs (ao contrário das muitas linhagens mestiças que ocasionalmente aparecem), os quatro clãs independentes compartilham de uma forte aversão quanto a "escolherem um lado". Obviamente, alguns dos mais jovens membros de cada clã podem ser encontrados tanto entre a Camarilla como entre o Sabá. Contudo, os anciões dos clãs independentes planejam em prol de seus próprios objetivos imperscrutáveis, objetivos que seriam retardados por conceitos insensatos como o da submissão às seitas.

    Seria tolo assumir que o membro padrão de um destes clãs não classificados é de alguma forma absolutamente submisso aos ideais de seu clã. Como todos os outros Membros, os independentes são vampiros em primeiro lugar e depois são membros de um clã. Muitos destes Cainitas estão primeiramente preocupados com seus objetivos pessoais, não importa se eles coincidem (ou servem) ou não com os do seu clã. Este fato só serve para perturbar ainda mais a visão de quem está de fora; um vampiro independente é geralmente um coringa, desprovido tanto de políticas de seita quanto de regras de clã como diretrizes básicas para se predizer seus comportamentos.

    Mas ainda assim ...

    Ainda assim, existem rumores de que os anciões dos clãs independentes estão despertos e são mais numerosos do que os de qualquer outra linhagem. Um dos clãs se desfez de uma magia antiga que os mantinha em xeque, provavelmente devido à intervenção direta de seus antepassados. Outro clã, o mais jovem entre eles, supostamente tem desfrutado do patronato de seus fundadores desde a Renascença. O terrível e impiedoso Matusalém de um terceiro clã parece estar saindo debaixo das terras com as quais as eras o cobriram e vem convocando suas crianças. E o quarto clã...

    Mas apesar de tais boatos, as crianças de cada um dos clãs independentes continuam suas atividades como se tudo estivesse bem, sendo tão leais aos seus clãs como sempre foram. Se eles são na verdade peões de seus senhores Antediluvianos, aparentemente ignoram o fato — ou pior, estão totalmente cientes e plenamente de acordo.

    1. Giovanni
    2. Seguidores de Seth
    3. Assamita
    4. Ravnos
    5. Vladers
    Compartilhar este artigo em: BookmarksDiggRedditDel.icio.usGoogleLiveSlashdotNetscapeTechnoratiStumbleUponNewsvineFurlYahoo!Smarking


      Data/hora atual: Qui Out 19, 2017 9:02 am